quinta-feira, 7 de julho de 2011

Após 6 anos, evento EGS retorna ao Brasil no mês de outubro.

Fala pessoal da Espaço Xbox Brasil tudo bem com vocês??? Depois desse grande tempo sem postar, resolvi postar 2 coisas muito importantes para os gamers do Brasil.




28, 29 e 30 de outubro foram os dias escolhidos para a nova edição de um dos maiores eventos de games da américa latina. A EGS (Electronic Game Show), que acontece no México desde 2001, é considerada pelos jornalistas de lá como a "E3 latina" e atrai milhares de jogadores há 10 anos.

Aqui no Brasil a EGS teve duas edições, uma delas em 2004 e outra em 2005. Em cada uma das edições o gamer brasileiro pôde experimentar em primeira mão o XBox 360 e o Nintendo DS na época. Apesar de ter sido bem recebido pelo público, o evento não conseguiu superar expectativas devido aos preços abusivos dos videogames e a existência de poucas empresas do ramo em nosso país.

Após 6 anos e a Oelli, responsável pelo evento, achou que 2011 era a hora certa para tentar novamente. "As empresas estão presentes, o número de videogames aumentou e existem muitas iniciativas para dar certo. Lá fora dizem que o Brasil é o próximo grande mercado para os games. 

Essa é a hora certa para a EGS Brasil acontecer" disse Bertrand Caudron conselheiro da empresa mexicana. "Precisamos nos unir em um evento para transmitir a imagem de uma indústria forte e unida" completou.  Esta nova edição do evento terá como foco os dois tipos de gamers: hardcore (jogam e entendem de tudo) e os casuais (pessoas que jogam pouco, mas adoram videogames). 

Uma decisão esperta para quem quer reforçar o crescimento do negócio de games em nosso país. São 7 as empresas que estão na lista inicial para participarem da EGS: Microsoft, Ubisoft, NC Games, Konami,Activision, Level Up, THQ e a iniciante no país SquareEnix. A despeito da presença da gigante dos RPGs não foram confirmadas nem a Nintendo e nem a Sony, duas das corporações que juntamente com a Microsoft completam a tríade das maiores empresas do ramo no planeta. 

A EGS Brasil acontece no Transamérica Expo Center que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 em Santo Amaro - São Paulo. O público aguardado é de 40 mil pessoas em três dias de evento.

fonte: Game TV 

6 comentários:

Poeta Pensador disse...

Não sou um gamer aficionado, mas acho esse tipo de evento muito interessante. Bom texto!

Poisonique FP disse...

Poxa, aqui no Rio é muito fraco de eventos de games. Esses eventos só rolam em SP :(

http://www.poisonique.com/

Rubi disse...

Também acho esses eventos super interessantes.
Teu blog como sempre; ótimo!

Aneurysm disse...

Po! eu gostaria de ir.. mas onde eu moro nunca tem nada do tipo.. e pra ir pra ae fica longe :/ haha
valeu pela "dica" ;D

http://aneurysmnanet.blogspot.com/

Unknown disse...

Maravilha!!! No aguardo!

Lucas Adonai disse...

Tão montando até caravana! \o/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...