Fala pessoal da Espaço Xbox Brasil tudo bem com vocês??? Depois desse grande tempo sem postar, resolvi postar 2 coisas muito importantes para os gamers do Brasil.
28, 29 e 30 de outubro foram os dias escolhidos para a nova edição de um dos maiores eventos de games da américa latina. A EGS (Electronic Game Show), que acontece no México desde 2001, é considerada pelos jornalistas de lá como a "E3 latina" e atrai milhares de jogadores há 10 anos.
Aqui no Brasil a EGS teve duas edições, uma delas em 2004 e outra em 2005. Em cada uma das edições o gamer brasileiro pôde experimentar em primeira mão o XBox 360 e o Nintendo DS na época. Apesar de ter sido bem recebido pelo público, o evento não conseguiu superar expectativas devido aos preços abusivos dos videogames e a existência de poucas empresas do ramo em nosso país.
Após 6 anos e a Oelli, responsável pelo evento, achou que 2011 era a hora certa para tentar novamente. "As empresas estão presentes, o número de videogames aumentou e existem muitas iniciativas para dar certo. Lá fora dizem que o Brasil é o próximo grande mercado para os games.
Essa é a hora certa para a EGS Brasil acontecer" disse Bertrand Caudron conselheiro da empresa mexicana. "Precisamos nos unir em um evento para transmitir a imagem de uma indústria forte e unida" completou. Esta nova edição do evento terá como foco os dois tipos de gamers: hardcore (jogam e entendem de tudo) e os casuais (pessoas que jogam pouco, mas adoram videogames).
Uma decisão esperta para quem quer reforçar o crescimento do negócio de games em nosso país. São 7 as empresas que estão na lista inicial para participarem da EGS: Microsoft, Ubisoft, NC Games, Konami,Activision, Level Up, THQ e a iniciante no país SquareEnix. A despeito da presença da gigante dos RPGs não foram confirmadas nem a Nintendo e nem a Sony, duas das corporações que juntamente com a Microsoft completam a tríade das maiores empresas do ramo no planeta.
A EGS Brasil acontece no Transamérica Expo Center que fica na Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 em Santo Amaro - São Paulo. O público aguardado é de 40 mil pessoas em três dias de evento.